Os animais de estimação são, para muitas pessoas, como filhos. Então nada mais natural do que querer tirar várias fotos desses bichinhos – e ao lado deles.
Mas quem tem pets em casa sabe como isso pode ser difícil, ou até mesmo parecer uma missão impossível. Afinal, eles se mexem, saem do lugar, olham para o lado, ou saem correndo bem na hora do clique.
Pensando nisso, reunimos essas 5 dicas para você tirar as melhores fotos do seu pet.
Prepare seu pet
Se o seu pet é muito agitado, o ideal é que você gaste parte da energia dele. Por isso, um pouco antes das fotos, leve-o para brincar ou passear. Isso pode ajudar a manter a atenção do bichinho na foto, sem que ele se movimente demais. Já no caso de animais muito preguiçosos, o ideal é escolher o horário depois de sua soneca para fotografar.
Vá com calma
Alguns animais podem ficar espantados com a presença do smartphone muito próximo a eles. Outros, ainda, podem ficar curiosos e querer mexer, cheirar, ou até mesmo comer seu smartphone ?, não deixando que você tire as fotos. Portanto, vá com calma e coloque a câmera perto do seu pet aos poucos para ele possa ir se familiarizando com o aparelho.
Escolha o melhor ângulo
Uma forma de fazer com que as fotos fiquem melhores é tirá-las da altura dos olhos de seu pet. Fotos de cima, além de criarem a sensação de que os animais estejam achatados, podem intimidá-los. Por isso, se for preciso, se prepare para se abaixar, deitar ou até rolar no chão e sair cheio de muitos lambeijos.
Chame a sua atenção
Seu bichinho já se distraiu enquanto você tentava capturar a melhor foto dele? Nesse caso você precisará usar recursos para chamar a atenção dele. Se chamar pelo nome ou estalar os dedos não bastar, apele para um petisco ou um brinquedinho que ele goste.
Uma excelente saída é utilizar o Flexy Paw, um acessório flexível que pode ser preso na parte superior do celular. Ele possui uma espécie de grampo no qual você fixa um petisco. O pet vai ficar olhando para o petisco e você vai acertar o clique perfeito!
Utilize disparos múltiplos
Animais são imprevisíveis, portanto, mesmo seguindo as dicas anteriores, é normal que eles se movam durante as fotos. É aí que o disparo múltiplo irá lhe ajudar. Com ele é possível capturar todos os momentos enquanto seu pet se move. Se o seu celular tiver essa função é só segurar o botão de disparo por alguns segundos. Ele irá fazer várias fotos, depois é só você escolher a melhor.
E uma dica bônus: tenha paciência e seja persistente. Às vezes será preciso fazer muitos cliques para então conseguir a melhor foto de seu companheiro.
Agora que você já sabe como tirar as melhores fotos com o seu pet, não vai querer deixar esses registros somente no seu celular ou computador, não é mesmo? Por isso, assine um plano Phosfato e receba em casa mensalmente essas fotografias reveladas.
Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais.