As crianças crescem rápido e você não quer perder nada: cada olhar, cada gracinha, cada expressão. Desde a saída da maternidade, os primeiros passinhos, o primeiro dia na escola, tudo é motivo para muitos cliques.
Mas, o problema é que muitas vezes fica difícil tirar boas fotos, afinal, crianças são agitadas. E depois que começam a andar e a correr então… se torna um baita desafio!
Para tornar mais fácil essa missão, confira algumas dicas para ajudar você a registrar os melhores momentos do seu pequeno.
Faça uma pequena produção
Tanto para os bebês, quanto para as crianças mais crescidinhas, vale caprichar em roupinhas e acessórios e preparar looks especiais. Já para o cenário nem é preciso investir muito, para criar composições divertidas. Pode ser alguns balões, uma colcha bem trabalhada, flores colhidas no próprio jardim, os brinquedos e pelúcias do pequeno… enfim, tudo aquilo que pode dar mais vida às fotos está liberado. Abuse da criatividade!
Entretenha criança
Se você quer que o pequeno olhe para a câmera, converse com ele, pergunte alguma coisa ou peça que ele faça uma daquelas gracinhas que eles adoram. Já para os bebês, posicione brinquedinhos coloridos logo acima da câmera. Isso chamará a atenção para que olhem para a câmera e você faça o clique perfeito.
Não espere apenas sorrisos
As fotos das crianças não precisam ser apenas de sorrisos. As expressões sérias, irritadas ou até mesmo de choro podem render fotos muito bacanas, além de contarem uma bela história por trás de cada foto.
Valorize os momentos espontâneos
É normal querer uma fotos dos pequenos fazendo pose de vez em quando. Mas algumas das fotografias mais bonitas são daquela reação espontânea da criança ao ver algo legal, encontrar uma pessoa querida ou gargalhar com uma simples brincadeira. Por isso, esteja com o smartphone sempre por perto nas atividades rotineiras, pronto para qualquer registro!
E não se esqueça: cada criança tem seu ritmo e humor. Portanto, paciência é a palavra-chave para registrar os melhores momentos.
Agora que você já sabe como tirar as melhores fotos das crianças, não vai querer deixar esses registros somente no seu celular ou computador, não é mesmo? Por isso, assine um plano Phosfato e receba em casa mensalmente essas fotografias reveladas.
A nossa parceira Lu Ferraes, blogueira e youtuber, falou um pouco da importância de registrar e revelar esses momentos. Dá uma olhadinha.
Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais.
1 Comment
Rosangela E Silva
Oi lu eu amo fotografia impressa mesmo, odeio quando as pessoas olham as fotos tao rapidas QUE ela só passaram pela foto nem olham direito , eu pego comento ai as pessoas querem olha novamente ai eles olham com atenção.