Como organizar fotos reveladas

O período de quarentena está deixando muitas pessoas com tempo ocioso, o que pode desencadear uma busca por atividades.

Se este é o seu caso e você tem muitas fotos reveladas guardadas em caixas, gavetas e armários, que tal aproveitar esse tempo para organizá-las?

Você provavelmente perde muito tempo ou desiste quando precisa encontrar aquela foto especial que quer rever ou mostrar para alguém. 

Por isso, preparamos algumas dicas simples e práticas para organizar fotos. Confira.

Reúna todas as fotos 

Primeiramente, é muito importante que você reúna todas as suas fotos reveladas em um único lugar. Isso facilitará o trabalho de organização, pois, você terá uma noção melhor de todas fotos que tem e de como poderá organizá-las.

Escolha onde armazenar

Depois que você reuniu todas as suas fotos, é importante que decida onde irá guardá-las para começar o trabalho de organização. A melhor opção para armazenar são os álbuns, pois, mantém as fotos melhor conservadas. Mas, você também pode optar por pastas, caixas organizadoras ou aquelas de arquivos para escritório. Independente da escolha, é importante que você faça divisórias para facilitar na hora de encontrar uma foto específica. 

Defina como organizá-las

E finalmente chegou a hora de colocar ordem nas suas fotos. A forma mais comum de organizá-las é a cronológica, de acordo com a data em que as fotos foram feitas. Mas você também pode classificar as suas fotografias por temas, como aniversários, férias, viagens, etc. Ou, de acordo com o critério que achar melhor, isso dependerá muito das fotos que você possui.

Separe algumas fotos para decorar

Não esqueça de separar suas fotos favoritas na hora da organização para colocar em porta-retratos e decorar sua casa. Assim, relembrar momentos especiais com sua família e amigos ficará sempre ao seu alcance no dia a dia.

Se você é assinante Phosfato, certamente tem muitas fotos reveladas em casa. Aproveite essas dicas para revê-las e organizá-las.

Se você ainda não é assinantes, assine um plano Phosfato agora mesmo para receber em casa mensalmente as suas fotografias reveladas.

Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais.

8 Comments

  • Maraisa Garcia Pires
    Posted 6 de julho de 2020 21:38 0Likes

    Boa noite já sou assinante , quero comprar o álbum pra colar as fotos , não estou achando , poderia me auxiliar.

    • Elaine
      Posted 16 de julho de 2020 13:49 0Likes

      Oi Maraisa! Por enquanto eles estão fora de estoque, mas nos acompanhe nas redes sociais que assim que tiver reposição a gente avisa.

  • Ketherin
    Posted 14 de julho de 2020 19:45 0Likes

    No pack deste mês viram 11 ao invés de 12 fotos, e tinham o suficiente para ter todas as fotos.

  • Juliana
    Posted 21 de julho de 2020 19:19 0Likes

    Extremamente decepcionada com a qualidade das fotos que vem sendo enviadas nos últimos meses. Só utilizava uploads feitos com fotos do Instagram com altíssima qualidade e vocês entregam uma foto que parece feita na impressora de casa! Plano cancelado. =(

    • Elaine
      Posted 24 de julho de 2020 17:17 0Likes

      Juliana, lamentamos pela sua experiência negativa. Por gentileza envie um e-mail para meajuda@phosfato.com.br que nosso time irá lhe ajudar a entender o que pode ter ocorrido.

  • Marcele Azevedo Dos Santos
    Posted 26 de julho de 2020 16:41 0Likes

    Olá,quero saber pq as fotos selecionadas não abrem no App,sendo assim não consigo saber se quero a foto ou não…

Leave a Comment