#THEDOODLEUMPOUCO

Sabe aqueles desenhos que rabiscamos na última página do caderno quando estamos distraídos? Então, esses são os famosos doodles.

Os doodles passaram do nível rabisco para um estilo de arte quando o nosso amigão Google lançou os famosos doodles-vídeos para comemoração de datas especiais.

Outros grandes artistas como o filipino Kerby Rosanes, e o Samuel Cox a.k.a. The Doodle Man, e mais outros artistas e designers também colaboraram para a valorização desse estilo. Tanto que temos esses “rabisquinhos” em produtos como roupas, papéis de parede, tênis, e até meias e cuecas.

Mas, além de um estilo divertido de desenho, os doodles são uma forma de expressão do seu inconsciente e dos seus sentimentos. Isso porque por não ser um desenho planejado, a gente literalmente vai desenhando tudo que vem à cabeça.

E pasmem, eles ajudam até a cuidar de nossa memória! Isso mesmo, de acordo com um estudo publicado pelo Applied Cognitive Psychology, criar doodles ajuda a memória de uma pessoa de forma significativa. O estudo foi feito pela professora Jackie Andrade, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Plymouth.[3]

Eles descobriram em um experimento que quando você faz os doodles enquanto presta atenção em algo, o seu cérebro armazena 29% mais informações do que se não estivesse. Ou seja, acredite ou não, aqueles desenhos no caderno que você faz durante a aula estão te ajudando!

Além disso, muitos estudos realizado pela galera de psicologia e neurociência tem mostrado que esses desenhos revelam muito sobre a nossa personalidade. E são muito úteis em tratamentos, análises, teste de personalidades e pesquisas do funcionamento do nosso cérebro.

Como criar um doodle?

Fazer um doodle é bastante simples, você só precisa de uma caneta, um pedaço de papel e sair rabiscando sem pensar muito em um resultado final. Apenas deixe o lápis deslizar e produzir formas e riscos, como aquelas famosas casinhas e bonecos palitos…

Afinal, não existe um doodle bonito ou feio. Todo doodle é verdadeiro, e é isso que o torna belo! E o mais legal é que não existe um doodle igual ao outro, cada um é especial e único, assim como nossas memórias.

Por falar em memórias e de como elas são especiais, a Phosfato desenvolveu uma coleção de álbuns com ilustrações divertidas doodle, para você guardar e cuidar de suas memórias, com o carinho que elas merecem.

A coleção possui #thedoodleumpouco! São 3 temáticas diferentes (Geek, Brasil e Mundo), em duas opções de tamanhos, criados especificamente para os formatos de fotos especiais da Phosfato.

E como é difícil escolher só um, visite nossa lojinha e conheça também nosso novo kit colecionador. Afinal, por que escolher um se você pode ter os três?!

Inspire-se e crie o seu doodle também :

Compartilhe com a gente o seu desenho no Instagram com a #meuthedoodleumpouco.

Acesse: www.phosfato.com.br.

Leave a Comment