Desde o momento em que nascemos, somos bombardeados com quantidades enormes de informação sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos rodeia. Então, como é que guardamos tudo o que vivemos e aprendemos? Memórias.
As memórias nos tornam quem somos. São elas que nos ajudam a compreender o mundo e moldam nossa visão. São aquilo que lembramos e também o que queremos esquecer.
A avalanche de informações do mundo contemporâneo atinge em cheio a nossa habilidade de recordar. Sendo assim, é impossível lembrarmos de todas as sensações que temos durante um dia, dois, ou até a vida inteira.
Para nossa própria evolução, é importante que esqueçamos coisas, só assim novas memórias podem surgir. Mas tudo que é memorável resiste.
E é por isso que lançamos uma nova coleção, para celebrar a luta por nossas memórias. Nos juntamos a mulheres incríveis e construímos uma puta collab.
A Peita é uma marca-protesto que confia no potencial revolucionário dos diálogos que promove e existe para ser uma ferramenta de enfrentamento contra as opressões diárias.
Como um cartaz itinerante, invade as ruas e desafia o outro lado da força, levando a palavra do feminismo para outros contextos e abordando assuntos ainda espinhosos.
É uma marca que luta todos os dias e que tem força para instigar a resistência. A Peita é identificação, representatividade e encorajamento. Uma marca memorável, não é mesmo?
E quando falamos de memórias, pode deixar com a gente mesmo. Nessa nova coleção, a Phosfato em parceria com a Peita quer ajudar a lembrar de mulheres que foram/são mais que uma simples lembrança, uma memória.
Convidamos você a parar um pouquinho e relembrar de todas as mulheres memoráveis que estão à nossa volta.
Mas quem são elas? Frida, Tarsila, Joana D’Arc, Anne Frank, Malala, Maria da Penha?
Sim! Mas também é você, sua mãe, sua avó, a motorista do Uber, a tia da cantina, a Ana, a Maria, a Marielle, a sua colega que senta do seu lado no ônibus e que luta as mesmas lutas que as suas.
A gente sabe que ser mulher no Brasil está longe de ser fácil. Inclusive, de acordo com dados do Fórum Econômico Mundial, o “pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza” ocupa o amargo quarto lugar entre os países da América Latina mais perigosos para ser do sexo feminino – ou, melhor dizendo, para ter uma vivência feminina.
E isso que somos a maioria hein! Segundo a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) de 2019, a população brasileira é composta por 48,2% de homens e 51,8% de mulheres.
Somos a maioria nas universidades, as que sustentam quase metade dos lares brasileiros, a maioria na produção de artigos científicos. Se isso não é ser memorável, não sabemos o que é.
Porque ser mulher é isso, resistir. E resistir é lutar. E se for pra lutar…lute como uma garota. Lute por uma memória.
Nessa coleção, deixamos as cores um pouco de lado e trabalhamos com um design minimalista, todo preto e branco. O simples, o contraste. A diferença, o positivo e o negativo. Além de ser parte da marcante identidade visual da Peita.
Na parte interna temos uma colagem que é feita com as memórias e mulheres da Peita, cartazes lambe-lambe, as frases mais populares e as tradicionais fitinhas. E de quem são esses rostos? São de mulheres que estão sendo mais que uma lembrança.
Porque esse é o nosso lema aqui na Phosfato. Uma lembrança é apenas um momento que passou, e não se eternizou na sua mente e coração. Já uma memória é para sempre.
Então, que a nossa primeira collab seja memorável e não apenas uma lembrança.
Se você já é assinante é só aguardar, o envelope será enviado nos packs de outubro, novembro e dezembro, junto com alguns mimos.
Além disso, convidamos você a relembrar das mulheres marcantes da sua vida e separar as fotos delas para colocar em nosso porta-retrato.
Desejamos que ele não seja só mais um envelope que irá armazenar as suas fotos ou decorar a sua casa, mas que seja uma reflexão diária de qual memória vale a sua luta.
Lute pelas suas memórias. Relembre para resistir.
Se você quer se engajar na luta e conhecer mais sobre a Peita, acesse peita.me.
Se você ainda não é assinante Phosfato e quer garantir esse envelope, conheça nossos planos em www.phosfato.com.br.
Além disso, não deixe de baixar os wallpapers que preparamos para levar essa luta a outros lugares. É só clicar aqui ou aqui para celular e aqui ou aqui para computador.
6 Comments
Talita
Sou assinante de um dos planos de vocês, apesar de ser mulher não sou dessas que abraça causas feministas, sou a favor dos direitos iguais e ponto, e hoje vejo que o feminismo vai em direções bastante abrangentes e divergentes do que penso.
Vejo que por ser uma empresa que atende vários tipos de públicos, sexos , gêneros, ideologia politica etc, não acho interessante campanhas que tem cunho politico msm que “camuflado” , respeito todos, afinal o mundo seria mto chato se fossemos todos iguais.
Ficaria muito mais feliz com campanhas que valorizassem as belezas do Brasil, cores que esta em alta na moda, estações do ano, datas comemorativas , temos uma infinidade de possibilidades.
Espero que recebam minha critica de forma leve e respeitosa assim como vou receber produtos da campanha.
Elaine
Talita, o intuito dessa campanha é valorizar as mulheres e suas lutas diárias, que podem, ou não, ter cunho feminista. Mas nós agradecemos seu feedback e respeitamos seu posicionamento. Acreditamos que é muito importante abrirmos esse espaço de debate saudável.
Monique de Oliveira
Eu quero ❤️
Elaine
Monique, se você ainda não é assinante é só acessar nosso site (www.phosfato.com.br) e assinar um plano!
Jaqueline Teixeira
Que parceria linda, juntas somos mais fortes <3
Elaine
Que bom que curtiu, Jaqueline! É isso aí ?