Destinos incríveis para viajar e fotografar

A Phosfato resolveu trazer para você 7 destinos bem diferentes, incríveis e que certamente lhe renderão as melhores fotografias da sua coleção! E melhor, tudo isso dentro do nosso país. 

Podíamos seguir uma lista padrão de turismo, mas a nossa paixão é a fotografia e nada melhor do que novos lugares para tirarmos os melhores cliques. Bora conhecer?

São José dos Ausentes/RS

A cidadezinha com pouco mais de 3 mil habitantes e localizada a cerca de 300 km de Porto Alegre abriga o mais alto pico do Rio Grande do Sul e é uma das regiões mais frias do estado.  A visita imperdível da cidade é o canyon do Monte Negro e fica a mais de 2 mil metros de altura. O acesso ao Pico do Monte Negro pode ser feito de carro, é possível ficar na beira do precipício onde a vista é literalmente de tirar o fôlego. Paisagens cercadas de Araucárias e a altitude elevada garantem um pôr do sol digno da fotografia perfeita.  

Canyon Guartelá, Tibagi/PR 

Mais um canyon sim! O Brasil é repleto de canyons a se explorar, o do Guartelá é nada menos que o 6º maior do mundo. Localizado em Tibagi, cidade a 200 km de Curitiba, o canyon fica dentro do Parque Estadual do Guartelá. Desenhado pelo rio Iapó que passa pelas trilhas formadas pela atividade geológica a milhares de ano na região, o clima e diversidade típicos dos campos gerais lhe garantirão os mais deslumbrantes registros! Dica bônus: No local há também pinturas rupestres, enriquecendo ainda mais a história do local. Câmera na mão e clicks garantidos!

Cambará do Sul/RS

Localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente a 980 metros de altura, a cidade de Cambará do Sul se destaca por conta de seu valioso tesouro nacional: imponentes e belíssimos cânions. Cenário de inúmeras novelas brasileiras, o local está caindo no gosto dos turistas que buscam fotos incríveis  em meio a um lugar ainda desconhecido por muitas pessoas. Com parques nacionais, cachoeiras e imensos cânions, os registros surpreendem até os mais céticos. Localizado na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Parque Nacional de Aparados da Serra é um daqueles registros imperdíveis para quem visita Cambará do Sul. Ele não só atrai por sua beleza como por conta de seu tamanho sem igual – belos paredões de 720 metros de altura e seis quilômetros de extensão, que garantirão aquelas fotografias de tirar o fôlego

Caraíva/BA

Parada no tempo, mas moderninha? Sim! A pequena vila de pescadores , na Costa do Descobrimento, sofreu uma forte influência dos hippies na década de 70. Apesar de ser um ponto turístico muito procurado, a Vila de Caraíva continua com seu charme. As ruas de chão batido, as simples casas de pescadores que agora servem de morada para lojinhas, restaurantes e pousadas, vão deixar as suas lembranças de fotografia ainda mais coloridas.

Serra do Rio Rastro, Bom Jardim da Serra/SC

A Serra do Rio do Rastro não é apenas uma via que liga um ponto ao outro, neste caso Bom Jardim da Serra e Lauro Mueller. Seria um desperdício passar por ela sem fazer a exploração do trajeto, até mesmo porque quem passa direto vai ter que enfrentar mais de 280 curvas consecutivas em 25 km de trecho. Vários pontos da serra já não têm acostamento e mesmo não sendo muito comum, você pode se deparar com caminhões e até mesmo neve. Há vários pontos para parar e apreciar a vista, também degustar alguns quitutes da região nas lanchonetes que ficam no caminho. Os encantadores cursos de água em meio às montanhas e delineados pela rota das curvas são um espetáculo. Se prepare e troque a lente da câmera para terminar a subida da serra no final do dia, a serra iluminada é majestosa. 

Inhotim, Brumadinho/MG

Brumadinho é uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de fácil acesso. Vamos falar do Instituto Inhotim, onde está localizado o maior acervo de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Prepare a câmera para muito jogo de luz e sombra e contrastes de cores inesquecíveis. Reserve 2 dias para o passeio se você é adepto das artes e fotografia, o espaço é bem amplo ou seja, pernas preparadas e câmera na mão. As obras se destacam em meio ao verde do lugar. Há também diversas galerias de arte espalhadas em meio ao maravilhoso jardim que chama por fotos o tempo todo. De pertinho de Belo Horizonte podem sair as melhores memórias das suas viagens.

Nobres/MT

Mergulho, flutuação, bóia cross, o dia pode ser bem agitado neste paraíso, bem à moda Bonito de ecoturismo. Para flutuação você pode optar por Aquário Encantado, Reino Encantado, Cachoeira Serra Azul e Rio Triste, os cliques embaixo da água são esplêndidos e o azul prevalece. Se o seu negócio é aventura, se arrisque no Boia Cross do Duto do Quebó que termina em uma caverna com mais de 300 metros de extensão ou nas tirolesas que existem na região. É uma aventura que vai deixar muitas memórias vivas, não perca esse click!

Tire muitas fotos e depois veja e reveja suas viagens! Seja no celular, tv ou computador… o que vale é sempre relembrar! Mas ainda, o melhor mesmo é eternizar essas memórias, revelando suas fotos. 

E se você quer ser surpreendido todos os meses com as suas fotos, suas memórias e suas viagens, a Phosfato sorteará fotos do Instagram e fotos do Facebook por você e enviará um pack de fotografias todo especial e personalizado. Assim, a cada mês resgatando suas lembranças… uma verdadeira fábrica de memórias.

Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais.

Leave a Comment