Séries de fotos com um olhar sobre a quarentena

A pandemia de coronavírus não passou, mas a vida ensaia uma volta. Algumas pessoas ainda permanecem em quarentena, outras já retornaram ao que está sendo chamado de novo normal.

Independente de qual é o seu caso, você certamente precisou se reinventar e redescobrir maneiras de viver. Tantas mudanças, desafios e adaptações certamente lhe fizeram refletir. 

E, a fotografia, com seu poder de eternizar fatos e histórias, sempre está presente em momentos desafiadores como esse. Pensando nisso, trouxemos quatro séries fotográficas com um olhar sobre a quarentena. Confira.

Nada melhor do que uma boa dose de amor para começar, não é mesmo? O fotógrafo Dave Puente decidiu aproveitar estes tempos turbulentos para registrar famílias que enfrentaram a quarentena com amor e união. As fotos foram feitas nas varandas de suas casas e passam uma mensagem de esperança. Mais fotos você encontra em @davepuente.

A pandemia reformulou a vida urbana e deixou muitas cidades vazias por conta do distanciamento social. O fotógrafo Alexandre Suplicy aproveitou para registrar as ruas e pontos da cidade de São Paulo de uma forma nunca vista: Uma metrópole vazia e silenciosa. No @alesuplicy você encontra mais fotos.

E fotos a distância, você já imaginou? A fotógrafa Claudia Ruiz idealizou o Projeto Quarantine Grains onde registrou lembranças e momentos únicos de famílias via Vídeo Chamada. São imagens marcantes na vida das pessoas sob uma nova linguagem visual. No @quarantinegrains você confere todas as fotos.

E para finalizar, muita criatividade com o fotógrafo Fernando Pastorelli. No projeto Retrato Quarentena, também via chamadas de vídeo, ele utilizou a múltipla exposição para retratar o que as pessoas fazem em suas casas durante a quarentena. Todas as fotos da série você encontra no @retratoquarentena.

Esta é a nossa contribuição para dizer que temos que ficar conscientes e fazer aquilo que nos faz bem, mesmo que em meio de um período de incertezas. A única coisa que sabemos, e isso é muito importante, é que tudo isso vai passar. 

E para eternizar as suas memórias de quando era seguro sair por aí livremente e estar bem pertinho de todos que ama, ou as descobertas e reinvenções durante o isolamento, assine um plano Phosfato agora mesmo.

Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais.

Leave a Comment