Coleção Amazônia: uma (re)conexão com a natureza

Em um mundo cada vez mais conectado, uma das mais importantes e primárias conexões do ser humano ficou de lado: a com a natureza. Nós somos natureza, mas em algum momento de nossa trajetória humana nos separamos dela.

No decorrer do processo evolutivo, os seres humanos estiveram imersos na natureza e seus corpos adaptados à ela. A fisiologia humana a reconhece como casa e responde de maneira favorável quando em contato com ambientes naturais. 

No entanto, em 2050, estima-se que 66% da população mundial se concentrará em áreas urbanas. No Brasil este percentual já é de 84%.

Mas, felizmente, aos poucos estamos despertando para a necessidade de equilibrar esta balança e existe uma mudança em curso – um movimento de retorno à natureza

Com a agitação das metrópoles, a procura por um ambiente mais acolhedor e conectado com a natureza tem conquistado espaço. Algumas pessoas estão largando tudo para viver na tranquilidade do campo e há um aumento no interesse por jardinagem e plantas para decoração de casa.

As manifestações em defesa do meio ambiente também crescem, assim como os apelos por mudanças de hábitos. Os canudos, por exemplo, despertaram uma onda de consciência ambiental e viraram os novos inimigos da natureza.

O ser humano procura, natural e instintivamente, a ligação emocional e afiliação a outras formas de vida e, inconscientemente, se move nessa busca de (re)conexão com a natureza

Não podemos esquecer jamais que somos parte dela e que ela tem grande poder de nos transformar. É um canal de conexão do nosso universo interno com o externo. 

O ar puro, o vento leve e o som dos pássaros, por exemplo, são ótimos antídotos para o ser humano. Eles recarregam nossas energias e nos inspiram para seguir a vida.

Mas, a pandemia e o isolamento social nos impuseram uma nova realidade. Nos fechamos em nossos lares e cansamos a vista com o cinza das cidades, os coloridos artificiais das luzes dos carros, casas, celulares e monitores.

Sem poder sair de casa, o contato com a natureza se tornou escasso. Por isso, nessa nova coleção, a Phosfato te convida a dar uma volta no jardim do nosso mundo, o coração tropical: a Amazônia.

Com um território de aproximadamente 5 milhões de quilômetros quadrados, mais de 4 mil espécies de animais, 2,5 mil espécies de árvores, mais de 40 mil espécies de plantas e 2,5 milhões espécies de insetos, a Amazônia é a região de maior biodiversidade do mundo.

Foi nesse lugar tão cheio de vida e memórias que nos inspiramos. O ar tão puro que enche os pulmões, o cheiro de milhões de plantas, o calor e o sol que bate e reflete nas suas gigantes árvores, o sons da orquestra de insetos que trabalham o dia inteiro e um céu pintado de rosa que faz seu degradê perfeito em todas as profundidades da floresta.

Com essa coleção, convidamos você a relembrar todas as memórias que a natureza te proporcionou. Lugares incríveis que você visitou, plantas que você cultivou, as vezes que você andou de pés descalços e sentiu a grama fresquinha, o cheiro das flores, os sons…

A natureza nos dá uma infinidade de riquezas, que possamos devolver isso a ela em forma de cuidado e preservação.

Além disso, trouxemos as tendências de decoração. O seu rosa, inspirado na cor do ano da Suvinil, é a luz de uma clareira natural que ilumina todos os grafismos de folhagens. Ele faz um contraste com tons de verdes vivos e profundos, criando harmonia, tal qual uma floresta, onde animais e plantas vivem em perfeito equilíbrio.

E assim como a luz revela ou esconde tesouros nas florestas, temos olhos de guaraná que observam escondidos nas folhagens e no reflexo. O fruto é originário da Amazônia e marca registrada da cultura brasileira.

Que esse envelope, além de armazenar suas fotos ou decorar a sua casa, possa ajudar a despertar consciência. Não somos parte da natureza, nós somos a natureza.

Se você já é assinante é só aguardar, o envelope será enviado nos packs de abril e maio. E se você é assinante mensal, ainda pode migrar para qualquer plano anual e garantir também um Álbum Amazônia.

Se você ainda não é assinante e quer garantir esse envelope com suas melhores memórias, conheça nossos planos em www.phosfato.com.br

Além disso, não deixe de baixar os wallpapers que preparamos. É só clicar aqui para celular e aqui para computador.

18 Comments

  • Jessica
    Posted 5 de abril de 2021 13:26 0Likes

    E pras pessoas que já são assinantes do plano anual, não podem também receber um album?

    • Elaine
      Posted 6 de abril de 2021 09:05 0Likes

      Jessica, em breve teremos álbuns da coleção Amazônia em nossa lojinha para compra avulsa.

      • Lamone
        Posted 8 de abril de 2021 20:16 0Likes

        Isso é um saco viu ?

      • jessica
        Posted 28 de abril de 2021 19:52 0Likes

        o Album grande vai voltar a lojinha, ou esgotou de vez? ;/

  • Nayane
    Posted 8 de abril de 2021 13:38 0Likes

    Acho interessante pra quem já é do plano anual ter um preço bem mais acessível para compre dos álbuns, pq não podemos migrar para ganhar o álbum e para compra eu acho um preço meio salgado! Fica a dica! Bjs

  • Heloisa cortes
    Posted 8 de abril de 2021 20:05 0Likes

    Precisava urgente deixar comprarmos pacotes extras de fotos na nossa assinatura.

  • Natália
    Posted 8 de abril de 2021 21:16 0Likes

    Eu amei esse álbum , achei a coisa mais linda do mundo queria ter assinado esse kkk

  • Vitoria
    Posted 13 de abril de 2021 15:00 0Likes

    Eu gostaria de receber o álbum anterior mesmo. Como faço?

    • Elaine
      Posted 5 de maio de 2021 16:22 0Likes

      Vitoria, ainda não temos previsão para reposição da coleção Universo. ?

  • Juliane
    Posted 11 de maio de 2021 13:48 0Likes

    Eu sou assinante mensal, vou ganhar o álbum?

    • Elaine
      Posted 19 de maio de 2021 14:13 0Likes

      Oi, Juliane! O álbum é somente para os planos anuais, você pode migrar de plano para garantir.

  • Diogo
    Posted 12 de julho de 2021 10:37 0Likes

    Adorei! Tratou os assuntos com bastante coerência e
    clareza!

  • Sistcom sistema comercial
    Posted 23 de setembro de 2021 19:02 0Likes

    Ótimo site!
    Desejo-lhes sucesso.

Leave a Comment