Família e memórias: porque fotografar mais

Espalhadas pelos cômodos da casa em porta-retratos ou delicadamente reunidas e arrumadas em álbuns, as fotos de família constituem um universo valioso e particular.

É verdade que, nos últimos anos, o mundo digital fez com que nos habituássemos a observar as imagens em telas, do celular ou do computador. Entretanto, a sensação de felicidade que uma fotografia revelada propicia ao coração não mudou com a tecnologia. 

Toda fotografia carrega uma história. E determinadas histórias, como a da sua família, só você poderá contar. Por isso, confira motivos para fotografar mais seus momentos em família.

1. Recordar é viver! A fotografia de família permite revisitar os melhores momentos da vida, de nascimento e aniversários.

2. A fotografia impressa valoriza e fortalece nossas relações. Ela é capaz de reunir gerações familiares para apreciar um lindo álbum fotográfico.

3. Manterá a história da sua família ainda mais viva, além de ter uma herança que poderá ser passada de geração em geração.

4. Registrar a receita da vó, o almoço da mãe, a horta que o pai cultivava no quintal ou aquela viagem especial, é congelar no tempo momentos de afetividade.

5. É uma forma de registrar mudanças. Quando olhamos uma foto é possível perceber como a família foi se modificando ao longo do tempo, além de mostrar cada novo integrante.

6. O seu “eu” do futuro agradecerá pelos registros fotográficos. Quantos pequenos grandes momentos da vida que a gente guarda na memória mas que seriam ainda mais lindos quando registrados.

7. As fotos têm o poder de guardar memórias, por isso são muito importantes para o crescimento das crianças. Elas permitem que as crianças aprendam quem são e onde se encaixam.

8. A fotografia nos ensina tanto! Olhar para as fotos nos faz compreender representações simbólicas da vida, como a da dor, a do afeto, a da efemeridade, a dos ciclos, a das chegadas e a das partidas.

Não importa o jeito, o lugar, a situação, tenha sempre os preciosos momentos, que passam tão rápido, guardados em forma de fotos. Essa será a herança mais importante e especial.

E não deixe que essas fotos fiquem só no seu celular ou Instagram. Assine um plano Phosfato agora mesmo e receba em casa mensalmente as suas memórias de família reveladas.

Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais. 

Leave a Comment