Memórias e fotografia: histórias phosfáticas

Mesmo vivendo em uma era tão digital, não podemos negar a importância e a singularidade de uma fotografia revelada, eternizada, palpável. As fotografias contam histórias, e é como dizem por aí: uma imagem vale mais do que mil palavras. 

Por mais que tenhamos consciência de que as fotos são registros que duram muitos anos, quando fazemos uma fotografia não imaginamos a carga de história que ela terá ao longo do tempo. 

Você já deve ter feito algumas fotos tremidas, embaçadas, em momentos inesperados, mas que, ainda assim, são especiais pela memória afetiva e história que carregam.

Viagens, festas, celebrações em família, dias ensolarados na praia e pessoas amadas, algumas que estão com você até hoje, outras que já não estão mais neste plano. Amigos que você perdeu o contato, outros que você mantém pra vida.

As fotografias reveladas são como um filme passando na sua frente, revivendo momentos especiais e outros corriqueiros, relembrando laços afetivos e, muitas vezes, despertando saudade.

Pedimos para nossos assinantes contarem as suas histórias, relatando o sentimento que as fotografias despertaram neles. Você confere algumas delas a seguir.

A Juliana Vasconcelos Lima contou uma história de saudade:

Minha irmã viajou para o exterior em junho deste ano para fazer um intercâmbio. Foi difícil, nunca tivemos que passar tanto tempo longe. No meu pack daquele mesmo mês, praticamente só vieram fotos nossas. Parece que vocês sabiam que eu ia precisar ter algo para ajudar matar a saudade.

A avó da Patricia Ferla virou uma estrelinha, mas segue trazendo sorrisos: 

A minha avó faleceu quando eu tinha onze anos, ela foi a pessoa mais forte e honesta que eu já conheci. Alguns dias antes dela adoecer fui visitá-la e minha mãe tirou uma foto minha sentada ao lado dela (a única que tenho com ela). Eu havia esquecido desse registro, então quando veio no meu pack não teve jeito de não abrir um sorriso. 

A Isabella Santos Aires contou uma linda história de amor:

Eu e meu marido somos pais adotivos de um menino lindo. Desde quando demos entrada no processo de adoção eu venho separando algumas fotos para montar um álbum para ele. Eu fico muito feliz com todos os packs que chegam, mas um em especial me emocionou de uma maneira incrível por ter uma foto de nós três juntos. Hoje minha caixa de memórias está cheinha e já podemos sentar com nosso filho para contar histórias da família e também a história dele. 

A Laiza Bispo segue criando memórias com seu pai mesmo após sua partida:

Uma das piores coisas da perda de alguém é que todas as suas memórias com ela se tornam finitas. Eu perdi o meu pai há três anos e tenho muitas memórias com ele, mas poucas fotos. Em um pack que recebi veio uma foto da foto, de um post que fiz em homenagem a ele. Era a mesma foto que eu já tinha, mas de um novo ângulo, de alguma forma era uma nova foto e recebê-la se tornou uma nova memória. 

A Alana Rohde contou uma história de amizade:

Tive uma foto com uma amiga que não falava há anos selecionada. Não lembrava mais da foto e quando recebi, no mesmo instante, lembrei o quanto sentia saudade dela e dos momentos juntas. Mandei mensagem e até hoje não nos separamos mais. 

A Francielli Canosso Codeco melhorou sua autoestima e passou a guardar momentos incríveis:

Eu assinei a Phosfato em uma época muito difícil para mim, tinha acabado de terminar um relacionamento e estava com a autoestima abalada. Fazendo a assinatura percebi que não tinha fotos sozinha ou com amigos desse período. Agora, nesses mais de dois anos em que eu tenho a assinatura foram quase 300 fotos de momentos lindos e especiais que eu guardei. De novos amigos, momentos, viagens e um final feliz: um novo amor. 

As memórias registradas nas fotografias são como as pedrinhas do conto de João e Maria, que indicam o caminho de volta pra casa. Fazem você valorizar aqueles que estão ao seu lado, as suas conquistas e, principalmente, a sua história.

Se você já é assinante, desejamos que cada pack phosfático que chega em sua casa estimule a sua memória e desperte os melhores sentimentos. Que possamos, junto com você, continuar criando histórias que aquecem o coração.

Se você ainda não é assinante, assine um plano Phosfato agora mesmo e eternize as suas memórias com a gente.

Ficou com alguma dúvida sobre nós? Clique aqui para saber mais.

9 Comments

  • Ju Vasconcelos
    Posted 20 de dezembro de 2019 11:02 0Likes

    Muito feliz por terem compartilhado minha história pessoal! Obrigada por fazerem parte desses momentos. Boas festas e todo o sucesso do mundo pra Phosfato!

    • Elaine
      Posted 20 de dezembro de 2019 11:53 0Likes

      Ju, nós que ficamos felizes em poder fazer parte da sua história. ❤

  • Giordana Pacheco
    Posted 20 de dezembro de 2019 13:09 0Likes

    O tempo voa… ah… como voa! Receber uma foto dos meus filho ainda pequenos, significou não só o resgate de uma memória… mas o resgate de uma infinidade de sentimentos e sensações maravilhosas!

  • Nágela Ribeiro
    Posted 20 de dezembro de 2019 13:22 0Likes

    Esse ano foi um ano tenso, mais com muitos momentos bons. Mudança de casa de de bairro, novas amizades criadas, e reforçando ainda mais as antigas. E ainda descobri que minha memórias poderia ser eternizadas. Obrigada Phosfato por revelar momentos que nem eu lembrava.

  • Nágela Ribeiro
    Posted 20 de dezembro de 2019 13:23 0Likes

    Esse ano foi um ano tenso, mais com muitos momentos bons. Mudança de casa de de bairro, novas amizades criadas, e reforçando ainda mais as antigas. E ainda descobri que minha memórias poderia ser eternizadas. Obrigada Phosfato por revelar momentos que nem eu lembrava.

  • Monica
    Posted 20 de dezembro de 2019 14:34 0Likes

    Acabei de assinar o pack e já estou na ansiedade de saber o
    Que vem no
    Meu pacotinho!!! Façam um combo de 24 fotos !!! Rsrs 12 é muito pouco pra uma pessoa ansiosa como eu ! Ainda mais que hoje eu dia tiramos tantas fotos diariamente que fica difícil ter apenas 12 ao mês !
    Parabéns pela ideia.!!! Super legal e eh adorei ter conhecido através da Evelyn Regly pq percebi que eh não tenho ainda foros reveladas do meu bebê de 4 meses ???

  • Priscilene
    Posted 20 de dezembro de 2019 16:53 0Likes

    Uma das melhores coisas que fiz nesse ano, foi fazer parte da familia phosfato, a qual me proporcionou relembrar os momentos mais felizes da minha vida. Muito OBRIGADA pelo carinho?

  • Camile Nascimento
    Posted 21 de dezembro de 2019 08:48 0Likes

    Esse ano foi o dos maiores presentes de nossas vidas, o nascimento do nosso filho Valentim ❤️

  • Jessica
    Posted 7 de janeiro de 2020 18:35 0Likes

    A melhor decisão q tive esse ano foi ter assinado a phosfato me relembrou memórias que foram essências na minha vida ,muito obg ,sou feliz em fazer parte dessa família ❤️

Leave a Comment